Conversa Afiada: Nogueira Batista – o que a China quer?


 

Depois de mostrar que foi o presidente do Banco Central do Brasil, Ilan Goldfajn quem exigiu sua demissão do Banco dos BRICS, o NBD, o economista Paulo Nogueira Batista, que conviveu com autoridades chinesas no FMI e viveu em Shangai dois anos, discute a estrategia (de longo prazo) da China. O que a China quer. Como age. A China foi às compras. E o Brasil? É o segundo capitulo (de três) de uma entrevista imperdível com Nogueira Batista.

Anúncios
Publicado em Relações Internacionais por Luiz Albuquerque. Marque Link Permanente.

Sobre Luiz Albuquerque

O Núcleo de Estudos sobre Cooperação e Conflitos Internacionais (NECCINT) da Universidade Federal de Ouro Preto , sob a coordenação do professor Luiz Albuquerque, criou o Observatório de Relações Internacionais para servir como banco de dados e plataforma de pesquisas sobre relações internacionais e direito internacional . O site alimenta nosso trabalho de análise de conjunturas, instrumentaliza nossas pesquisas acadêmicas e disponibiliza material para capacitação profissional. Mas, além de nos servir como ferramenta de trabalho, este site também contribui para a democratização da informação e a promoção do debate acadêmico via internet.

3 respostas em “Conversa Afiada: Nogueira Batista – o que a China quer?

  1. Pingback: O que a China quer? |

  2. Pingback: Conversa Afiada: Nogueira Batista – o que a China quer? – GPPM: Analises da Conjuntura econômica e política internacional

Comente esta notícia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s