Na Indonésia, fundo agrícola da ONU reduz desperdício de alimentos apoiando comunidades costeiras


Em um esforço para reduzir o desperdício de alimentos, o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola da ONU (FIDA) e o governo da Indonésia se uniram para apoiar as comunidades costeiras lá, tornando o setor pesqueiro local mais produtivo e trazendo benefícios sociais para os trabalhadores e trabalhadoras. Saiba mais nesse vídeo; acompanhe o trabalho do FIDA em https://nacoesunidas.org/agencias/fida

Anúncios

Uma resposta em “Na Indonésia, fundo agrícola da ONU reduz desperdício de alimentos apoiando comunidades costeiras

  1. Com o grande número de desperdício de peixes e frutos do mar na Indonésia, advindo na maioria das vezes por causa das longas distâncias que separam os pequenos produtores dos mercados, o FIPA (Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola) e o governo do país tentam ajudar as comunidades costeiras através da formação de empreendimentos (criar etiqueta, uma marca, conseguir certificados com as autoridades locais, etc) fazendo com que amplie a forma das vendas.
    Antes as mulheres dependiam do salário dos maridos, agora com os projetos elas desenvolvem seu próprio negócio (estabelecem parceria com setor privado para comercializar e distribuir seus produtos), dessa forma, aumenta a renda de milhares de família pelo país, além de contribuir pra o crescimento econômico do mesmo.

Comente esta notícia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s