A posição do Brasil na economia atual, na análise de Edmund Amann


Publicado em 3/3/2017

Edmund Amann, economista e professor de Estudos Brasileiros na Universidade de Leiden, na Holanda, conversa com Renato Galeno sobre o modelo brasileiro de desenvolvimento e as perspectivas para novas reformas diante do atual cenário econômico. O professor da Leiden discute ainda as relações entre Brasil e China, os problemas com a falta de infraestrutura no País e o cenário internacional com a chegada de Donald Trump à Casa Branca.

Fecomercio SP

Anúncios

Uma resposta em “A posição do Brasil na economia atual, na análise de Edmund Amann

  1. Muito interessante como o economista mostra sua posição o que respeita o modelo de desenvolvimento do Brasil e como a chave foi a estabilização da macro economia, com a redistribuição das politicas, renovação do contrato social e as reformas que trouxe a constituição federal do 88 essas mudanças para a consciência nacional na área social tipo via social democrática como Europa .
    Ⅽrescimento no setor da produtividade e agricultura pela inovação da tecnológica e o investimento que fizeram para os anos de 1990-2013 gerou uma estabilização tão grande na economia que fez com que o Brasil se torna-se a economia mais estável da América Latina e a ter um papel de destaque na economia mundial, e ser parte das economias emergentes. Também acho que o Brasil agora precisa colocar no centro de seus interesses a estabilização da macroeconomia de novo procurando investimento do setor privado e buscando um consenso nacional, para melhorar as politicas sociais.
    O problema atual do Brasil assim como a maioria dos países da América Latina é a luta contra a corrupção e a falta de investimento na infraestrutura que é praticamente o que faz com que um país seja desenvolvido, o Brasil precisa tomar ação no setores de Agricultura, Infraestrutura e comércio.

Comente esta notícia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s