Conozca los Acuerdos de Paz del Gobierno Colombiano con las Farc


Fuente: Fundación Ideas para la Paz.

Anúncios

Uma resposta em “Conozca los Acuerdos de Paz del Gobierno Colombiano con las Farc

  1. O conflito na Colômbia entre as forças do governo e as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) tem causado estragos no país há mais de meio século. As Farc surgiram no contexto das lutas de libertação da América Latina, alimentadas pela tensão EUA-União Soviética na Guerra Fria. Não são produtos apenas da história colombiana. Eles são um grupo guerrilheiro comunista, marxista-leninista de inspiração.
    Com o passar do tempo as Farc decidiram que teriam como objetivo tomar o poder. Nessa época, a ascensão de grupos paramilitares de direita, encorajados por setores das Forças Armadas e alguns proprietários de terras, empresários e políticos, assim como traficantes de drogas, aprofundou a violência do confronto armado. Começou então a haver cada vez mais influência do narcotráfico no conflito armado colombiano, do qual se servem tantos os grupos paramilitares, como os guerrilheiros.
    Portanto, os acordos com as Farc são essenciais para alcançar uma paz estável e duradoura na Colômbia, mas não são suficientes. A tão almejada paz na Colômbia só pode ser alcançada quando as causas profundas do conflito forem resolvidas, como por exemplo a falta de empregos, a desigualdade, a concentração da riqueza, a injustiça social, falta de tolerância, e a corrupção.

Comente esta notícia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s