Being a refugee in winter


Published on Dec 30, 2015

As temperatures approach freezing and migrants continue to cross into Europe in record numbers, many are getting sick. Some European governments are not doing enough.

The Economist

2 respostas em “Being a refugee in winter

  1. Vivenciamos uma crise humanitária que a muito tempo não se via. Os países Europeus estão diante de uma situação calamitosa, em que se exige um posicionamento internacional, a quantidade crescente e incessante de refugiados cria uma grande preocupação, pois a Europa não está preparada para receber e abrigar um número tão significante de refugiados, estamos sobre um iminente colapso populacional. É necessário avaliar as fontes dessa situação e preparar medidas interventivas, a ONU e os demais países dos globo precisam, urgentemente, agir no conflito Sírio. Esse movimento migratório comprova a não aprovação da maior parte da população Síria sobre a guerra, que tem sofrido e vivido sob condições depravantes ,sucumbida por uma força minoritária de radicais que dominaram o seu pais. Os Sírios estão se refugiando por desespero, por não terem mais opções, seu país está inabitável e enquanto o conflito não cessar haverá migração em massa. Por isso, é exigido uma atitude para a proteção dessas pessoas.

  2. Induvidosa a necessidade de uma mudança na postura dos países e organizações internacionais em relação à lamentável situação dos refugiados afligidos pelas guerras civis.

    Limitar o fluxo de imigrantes e sequer devidamente cuidar daqueles que já estão nos países do centro europeu é preocupante. A adoção de medidas restritivas, em âmbito humanitário certamente não é a melhor postura a ser adotada, de encontro aos ditames da cooperação internacional e, ante à situação demonstrada, uma afronta aos Dir. Humanos.

    Assim sendo, a criação de instalações e cetros de recepções a esses refugiados é o início da solução, de sorte, toda a UE deveria dar suporte aos países fronteiriços.

Comente esta notícia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s