TPI e Corte Interamericana de Direitos Humanos assinam acordo de cooperação


Publicado Originalmente em: 18/02/2016

O Tribunal Penal Internacional e a Corte Interamericana de Direitos Humanos vão começar a trocar figurinhas. Os dois tribunais assinaram, na segunda-feira (15/2), um acordo de cooperação. O plano é compartilhar conhecimento e experiências para tornar o trabalho de cada um mais eficiente.

Tanto o TPI como a Corte Interamericana dependem da colaboração dos países para fazer cumprir seus julgamentos. Atualmente, fazem parte do TPI 123 países, dos quais 27 estão na América Latina. Já a Corte Interamericana de Direitos Humanos é formada por apenas 25 Estados da América.

Fonte: Conjur

Uma resposta em “TPI e Corte Interamericana de Direitos Humanos assinam acordo de cooperação

  1. Como visto acima na notícia, é possível perceber que esses acordos não seriam possíveis se o estudo das relações internacionais não existisse. Como dito no livro “A Sociedade Anárquica” de Hedley Bull, a ordem internacional é padrão de atividades que sustenta os objetivos elementares ou primários da sociedade de Estados, ou sociedade internacional. e para ele, o ponto de partida das relações internacionais é a existência de Estados – compostos por povo, território e soberania – que exercem a sua soberania em um determinado território. Dessa forma, a existência de estados e suas negociações dependem de um conceito fotmado há séculos atrás para a sua execução.

Comente esta notícia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s