World Employment and Social Outlook 2016: Our World Today


Publicado originalmente em: 19/01/2016

The weak growth of 2015, coupled with slowdowns in major economies, spells trouble for the world of work in over the next few years. ILO researchers Sameer Khatiwada and Veronica Escudero lay out the challenges world economies will face by 2017.

Fonte: International Labour Organization

Uma resposta em “World Employment and Social Outlook 2016: Our World Today

  1. O crescimento no ano de 2015 foi muito abaixo do esperado, em decorrência da recessão econômica mundial, em especial dos países emergentes. Como consequência desse baixo crescimento, a projeção para o ano de 2016 do número de desempregados é de um aumento em 2,3 milhões de pessoas, alcançando a marca de 200 milhões em 2017. Tal aumento se dará principalmente nas economias emergentes, uma vez que nas economias avançadas haverá uma leve redução no nível de desemprego, como nos Estados Unidos e países da Europa Central e do Norte.
    Em relação à qualidade do emprego, a vulnerabilidade também é um ponto a ser observado. Mais de 46% da mão de obra do mundo apresenta precariedade, com pouco acesso à proteção básica. Apesar de ter um emprego, há o risco eminente de perde-lo. Não basta ter um emprego, se não tiver condições decentes e qualidade básica. E este é um dos principais desafios para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


Comente esta notícia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s