Relatório Direitos Humanos no Brasil 2015


2014_AME_WR_Brazil_Presser

A Rede Social de Justiça e Direitos Humanos lançou semana passada o Relatório Direitos Humanos no Brasil 2015, uma coletânea de artigos abrangendo temas como trabalho escravo, conflito por terra, recursos naturais e violência policial.

Acesse o conteúdo integral do relatório aqui: http://spr.ly/6182Bpgpm

Fonte: Anistia Internacional.

Uma resposta em “Relatório Direitos Humanos no Brasil 2015

  1. O livro “Direitos Humanos no Brasil 2015” é resultado do trabalho da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, que há mais de quinze anos atua na articulação, pesquisa e formação sobre direitos humanos no Brasil, atendendo uma demanda histórica do setor. A escolha dos artigos, escritos a muitas mãos, é feita pelos conselheiros da Rede. Daniela Stefano, uma das organizadoras do relatório, conta detalhes do processo: “Os conselheiros fazem uma espécie de análise de conjuntura de como vai o país. Também nos atentamos aos temas que são tradicionais para o relatório, como os direitos de comunidades tradicionais e dos jovens, e então o livro é formado”.
    Em um 2015 que termina com cinco jovens negros mortos por policiais, um rio que definha cor de ocre a olhos vistos e a truculência policial contra estudantes, as palavras das Cantadeiras ainda ressoam fortes. Os diálogos sobre direitos humanos devem, sempre, transpor as paredes e se tornar pautas reais para os gestores públicos.

Comente esta notícia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s