CrossTalk on Syria: Washington Confused


Esse post foi publicado em Relações Internacionais e marcado , , , , , , por Luiz Albuquerque. Guardar link permanente.

Sobre Luiz Albuquerque

O Núcleo de Estudos sobre Cooperação e Conflitos Internacionais (NECCINT) da Universidade Federal de Ouro Preto em parceria com as Faculdades Milton Campos, sob a coordenação do professor Luiz Albuquerque, criou o Observatório de Relações Internacionais para servir como banco de dados e plataforma de pesquisas sobre relações internacionais e direito internacional . O site alimenta nosso trabalho de análise de conjunturas, instrumentaliza nossas pesquisas acadêmicas e disponibiliza material para capacitação profissional. Mas, além de nos servir como ferramenta de trabalho, este site também contribui para a democratização da informação e a promoção do debate acadêmico via internet.

2 respostas em “CrossTalk on Syria: Washington Confused

  1. Comecei a assistir o CrossTalk por conta de suas publicações aqui no Blog, e tenho acompanhado desde então, gosto muito do programa, principalmente porquê é uma forma simples e interessante de obter inputs de vários especialistas com pontos de vista diferentes, e mesmo aqueles que aparentam estar falando pura bobeira possuem certos argumentos que nos levam a uma reflexão sobre o tema.

    Só tenho percebido cada vez mais o discurso apaixonado do host, Peter Lavelle, acredito que o show poderia ser mais aberto se ele não começasse a cortar qualquer guest que apresentasse idéias contrárias as dele ou a da emissora RT, falta imparcialidade. Nesse e alguns outros episódios dá pra perceber nitidamente a paixão dele pela mãe Russia e a parcialidade na descrição dos fatos, mesmo que seja o argumento correto segundo os teoremas das Relações Internacionais, não faz dele o dono da verdade nem justifica o cidadão ficar cortando seus convidados no meio da fala, exaltando a voz e interrompendo-os.

    Enfim, grande show! Grande blog!
    Parabéns pelo seu trabalho Prof. Luiz

    • Concordo, Peterson. O Peter Lavelle não é um mediador neutro. Em geral, eu até concordo com os pontos que ele levanta. Mas, acho que ele abusa da posição. Queria aproveitar e te recomendar os artigos do Pepe Escobar, que são os meus favoritos juntamente comos vídeos do Max Keiser. Fico feliz que você goste do nosso trabalho. Aceitamos sugestões também. Abraços.! Luiz Albuquerque

Comente esta notícia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s