CrossTalk: Tehran Pivot? (Ft. Pepe Escobar & Gareth Porter)


Esse post foi publicado em Relações Internacionais e marcado , , , , , , , , por Luiz Albuquerque. Guardar link permanente.

Sobre Luiz Albuquerque

O Núcleo de Estudos sobre Cooperação e Conflitos Internacionais (NECCINT) da Universidade Federal de Ouro Preto em parceria com as Faculdades Milton Campos, sob a coordenação do professor Luiz Albuquerque, criou o Observatório de Relações Internacionais para servir como banco de dados e plataforma de pesquisas sobre relações internacionais e direito internacional . O site alimenta nosso trabalho de análise de conjunturas, instrumentaliza nossas pesquisas acadêmicas e disponibiliza material para capacitação profissional. Mas, além de nos servir como ferramenta de trabalho, este site também contribui para a democratização da informação e a promoção do debate acadêmico via internet.

Uma resposta em “CrossTalk: Tehran Pivot? (Ft. Pepe Escobar & Gareth Porter)

  1. Sabemos que um dos maiores motivos de guerra nos dias de hoje é a religião, no Brasil não existe um radicalismo como em outros países, mas o preconceito existe! Estar mais implícito ou as vezes bem direto. O catolicismo pode-se dizer que é a principal religião o que faz com que algumas pessoas não aceitem as demais ou as vejam de maneira ruim.
    As religiões africanas são as que mais sofrem, o candomblé por exemplo é visto por muitas pessoas de forma pejorativa ou outras afirmações do mesmo gênero, obviamente são leigos que afirmam isso pois a religião tem todos os fundamentos como qualquer outra, ela é uma mistura do cristianismo com a cultura indígena.
    Deve-se excluir aquele pensamento que “só os valores brancos de civilização da Europa tem a ver com cristianismo” porque são eles que geram o preconceito.

Comente esta notícia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s